Jornal MINUANO está entre os melhores veículos do interior


De acordo com a terceira etapa da pesquisa do instituto Methodus, o MINUANO é o segundo diário do interior do Rio Grande do Sul melhor avaliado nos atributos "clareza das informações", "variedade de matérias" e "variedade de colunistas"

Dos 17 diários afiliados à Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI), o Jornal MINUANO aparece em segundo lugar em três atributos da pesquisa realizada pelo Instituto Methodus, de Porto Alegre: clareza das informações, variedade de matérias e variedade de colunistas. Ao todo foram avaliados nove quesitos. As médias são ponderadas e calculadas a partir dos valores atribuídos à escala de importância no processo de análise. Na questão realizada solicitava-se que os entrevistados avaliassem cada atributo a partir de uma escala de "péssimo" a "ótimo", passando por "ruim", entre "ruim" e "regular", "regular", entre "regular" e "bom","bom", "bom" e "ótimo", e "ótimo". Para o cálculo, "péssimo" recebeu o peso zero e "ótimo" recebeu o peso 10. Foram ouvidas 300 pessoas leitoras de jornal durante o mês de agosto de 2013, em Bagé. O Jornal MINUANO ficou com média 7,81 no quesito "clareza das informações", à frente de jornais importantes do interior, como o Diário Popular, de Pelotas, Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, e A Razão, de Santa Maria. No atributo "variedade de matérias" a nota obtida foi 7,83, e em "variedade de colunistas", média de 7,52. O Jornal MINUANO figurou em terceiro lugar nos quesitos "boa cobertura da região", "visual agradável" e "avaliação geral do jornal". Ou seja, dos nove quesitos avaliados, o veículo figura em seis atributos. E sempre entre os três primeiros. Para o diretor executivo do Jornal MINUANO, Aurelino Brites Rocha, a pesquisa não surpreende. "Trata-se apenas da confirmação do excelente trabalho desempenhado pelas três áreas do jornal: a comercial, a administrativa e a editorial. Ano que vem, ao completarmos 20 anos, vamos atrás de resultados ainda melhores", afirmou Rocha. A editora geral, Márcia Sousa, ressaltou o empenho da equipe em trazer à tona informações relevantes, primando pela responsabilidade, rigor na informação e bom texto. "Não podemos nos acomodar com os bons resultados. Precisamos, sempre, primar pela melhora na produção editorial, cobrando, exigindo e orientando os profissionais da redação", disse a jornalista. O diretor comercial Ion Cunha considera que os resultados da pesquisa são significativos, principalmente para veículos que estão longe dos grandes centros urbanos. "Vem solidificar um trabalho que está sendo executado, sempre buscando apresentar ao nosso leitor um produto de extrema qualidade, dentre elas a clareza das informações e a variedade das matérias", afirmou Cunha. Depois de obter 74% de preferência dos leitores de jornal de Bagé, em pesquisa realizada em agosto deste ano, e ser apontado como veículo impresso de maior influência e credibilidade da região, o Jornal MINUANO credencia-se como um dos melhores diários do interior do Rio Grande do Sul. Nesta terceira e última etapa, o veículo,obteve Índice de Referência Methodus (IRM) de 8,4 pontos, quase atingindo a pontuação máxima, que foi 8,8.


Fonte: http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/5451/jornal-minuano-esta-entre-os-melhores-veiculos-do-interior.aspx#.UsWN-NJDsaB
carregando...