Clientes satisfeitos: 98,2% dos beneficiários tem uma imagem positiva da Unimed Erechim


Para 98,2% de seus clientes, a imagem da Unimed Erechim é positiva ? seja perante a comunidade, cooperados e público interno. É o que revela a mais recente pesquisa de satisfação encomendada pela Cooperativa.

Conforme 31,8% dos entrevistados, a Cooperativa se constitui como um ?bom plano de saúde?, enquanto 38,2% fazem menção à marca Unimed associada à saúde e segurança. Ao mesmo tempo, a pesquisa apurou que 98,12% dos clientes dizem estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento da Unimed, levando em conta, entre outros, a rapidez na autorização de exames, procedimentos e internações. De acordo com o presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf, o resultado revelado pelo levantamento é fruto do trabalho integrado da equipe diretiva, funcional e dos cooperados. \"Embora tenhamos um planejamento estratégico que nos balize, é importante não perdermos de vista qual é a percepção de nosso trabalho por parte dos beneficiários, cooperados, colaboradores, fornecedores e comunidade. Felizmente, a pesquisa mostrou que estamos no caminho certo. Manter a excelência com foco na promoção da saúde e comprometimento social, efetuando os reparos necessários, são elementos que seguirão norteando a Unimed Erechim em seu trabalho,? destacou.Médicos aprovadosEm relação à avaliação dos atendimentos médicos da Unimed, em geral, também alcançou índices expressivos, com taxa de aprovação de 93,5%. Entre os clientes que utilizaram os serviços de urgência, 91,6% se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos. Já nos quesitos ?Saúde Ocupacional?, ?Medicina Preventiva?, serviço de Fisioterapia e atendimento domiciliar, 100% dos entrevistados se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos.Metodologia do levantamento A coleta de dados foi segmentada entre beneficiários de planos de saúde da seguinte maneira: 81,8% beneficiários de planos empresariais e 18,2% beneficiários de planos familiares. A pesquisa foi realizada no período de 28 de outubro a 01 de novembro de 2011, pelo Instituto Methodus de Porto Alegre, através de entrevistas por telefone com clientes Unimed. Os beneficiários foram selecionados a partir do mailing fornecido pela Unimed através do software Search Random System, que garante a aleatoriedade do processo. O questionário utilizado foi elaborado de acordo com os objetivos e metodologia da pesquisa e, aplicados por uma equipe de entrevistadores do Instituto Methodus, especializados neste tipo de abordagem.


Fonte: http://www.jornalboavista.com.br/site/noticia.php?id=10615&page=clientes-satisfeitos-982-dos-beneficiarios-tem-uma-imagem-positiva-da-unimed-erechim
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