Revista VOTO celebra longevidade e traz Lula a Porto Alegre


Nas eleições de 2006, para Governo do Estado, a parceria com o Instituto Methodus rendeu, novamente, publicação em grandes veículos nacionais. "Fomos um case de sucesso, tivemos um grande diferencial e acertamos, na 'vírgula', o resultado das urnas naquele ano. "

Lula desembarca em Porto Alegre para uma palestra para 250 convidados, nesta quinta-feira (05), às 17h30. O evento, no Hotel Deville, faz parte da celebração dos 10 anos da Revista VOTO e traz o tema "O Brasil da Próxima Década", onde o ex-presidente faz uma análise do Brasil nos últimos 10 anos e das expectativas para a próxima década. Brindando uma trajetória de sucesso e grandes conquistas, que marcam a história da publicação.

O veículo, dedicado ao jornalismo político e econômico, ganhou, em uma década, projeção nacional, um braço internacional, com parcerias no BRIC Lab, da Universidade de Columbia e, ainda, uma publicação bilíngue. "A VOTO nasceu a partir de um grupo de apaixonados: por política e informação de qualidade. Surgimos dentro da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, como veículo regional, mas demos importantes passos, logo nos primeiros anos, para termos reconhecimento e abrangência nacional", afirma a publisher Karim Miskulin.

Com a premissa de que apenas com a boa política é possível a transformação, a revista propõe, mensalmente, uma análise sobre o cenário político, cultural e econômico. A publicação segue sempre um caminho democrático, mostrando os "dois lados da moeda", como define a diretora executiva, dando espaço a diferentes opiniões e partidos, respeitando liberdades individuais e coletivas. "Por isso, para marcar a nossa trajetória, pensamos que só poderíamos trazer para esta reflexão da contemporaneidade uma das maiores lideranças políticas do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva", complementa Karim.

A proposta da revista é embasada na liberdade de expressão e na democracia. Por isso, trouxe a Porto Alegre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2008, para comemorar os quatro anos da publicação, ainda regional à época. Esse fato reforçou a influência junto às lideranças gaúchas.

Nas eleições de 2006, para Governo do Estado, a parceria com o Instituto Methodus rendeu, novamente, publicação em grandes veículos nacionais. "Fomos um case de sucesso, tivemos um grande diferencial e acertamos, na 'vírgula', o resultado das urnas naquele ano. Ganhamos visibilidade e asseguramos ainda mais credibilidade. Mostramos que tínhamos chegado ao mercado para ficar", explica a publisher.

Depois desse fato, a consolidação nacional foi definitiva. Logo, vieram parcerias importantes. Recentemente, com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, e na criação da Casa da Liberdade – um espaco itinerante que acompanha os principais eventos culturais do país. Além disso, a VOTO realiza, mensalmente, o Brasil de Ideias, evento para o diálogo direto e discussões sobre temas pertinentes para a sociedade e o mundo. Da educação às artes, do futebol à economia.

Aos eventos internacionais, para os quais a revista envia representantes, é levada uma imagem positiva dos líderes e estados brasileiros, trabalhando a política, mas estendendo a atenção também a outras áreas. “Desde muito cedo tivemos vontade de expandir, levar o Brasil para o mundo e, ao mesmo tempo, ter a humildade de reconhecer as fraquezas, saber escolher parceiros que preenchem, completam os braços que não temos. Nunca teríamos conseguido sem as alianças. E seguiremos, pelos próximos 10, 20 anos, construindo juntos uma revista, uma política, um futuro mais brilhante”, conclui Karim Miskulin.



Fonte: http://www.revistavoto.com.br/site/noticias_interna.php?id=5238&t=Revista_VOTO_celebra_longevidade_e_traz_Lula_a_Porto_Alegre
carregando...