Especialista em Campanhas Majoritárias

Instituto de Pesquisa não é tudo IGUAL

Ao longo de 25 anos, estudamos o comportamento do eleitor, participando de seis eleições municipais no Brasil e realizando mais de 720 campanhas eleitorais. Neste período, conduzimos mais de 4.320 pesquisas quantitativas, entrevistando 1.296.000 de eleitores no país. Além disso, realizamos 760 estudos qualitativos para entender o comportamento do eleitor e seu processo de decisão do voto.

Mais de 5.000 clientes satisfeitos

INSITUTO PESQUISA METHODUS TIME

O que nos Diferencia:

Ao longo desta jornada, atuamos em várias regiões do Brasil, conhecendo realidades específicas para cada eleição que acompanhamos.

Nossa experiência nos permitiu 
entender os detalhes e particularidades de cada localidade, enriquecendo ainda mais nosso conhecimento sobre o comportamento do eleitor brasileiro.

Toda essa bagagem permite que eu lhe dê um conselho: tenha atenção ao escolher o seu fornecedor de pesquisas eleitorais, afinal, Instituto de Pesquisa não é tudo igual!

qualidade e a precisão das informações fornecidas podem fazer toda a diferença no sucesso de sua campanha eleitoral

RESULTADO COMPROVADO

Conheça alguns de nossos resultados e
comprove nosso histórico de assertividade:

Pesquisas que você pode confiar

Monitoramento

Todas as pesquisas presenciais são monitoradas por meio de áudio e georreferenciamento.

Pesquisadores Experientes

Equipes de pesquisadores com ampla experiência em coletas presenciais e digitais.

Análise de Dados

Cruzamento de dados e análises focadas no comportamento do eleitor e no seu direcionamento político.

OS DIRETORES

JOSE SAUER - INSTITUTO METHODUS PESQUISA

José Sauer

José Carlos Sauer é formado em Filosofia pela PUC-RS, Pesquisador em Comportamento Político no Laboratório de Política, Comportamento e Mídia – Labô, Consultor e Diretor no Instituto Methodus. Nos últimos vinte e cinco anos, orientou campanhas eleitorais, políticos, governos e instituições nos Estados do Rio Grande do Sul, Acre, Roraima, Amazonas, Tocantins, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná e Goiás.

JEFFERSON JAQUES - INSTITUTO METHODUS PESQUISA

Jefferson Jaques

Pós-Graduado em Marketing, pesquisador em Comportamento Político e Diretor no Instituto Methodus. Nos últimos vinte e três anos, orientou campanhas eleitorais nos estados do Rio Grande do Sul, Acre, Roraima, Amazonas e Santa Catarina.

SOLICITE UMA COTAÇÃO

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇÕES

PESQUISAS
QUANTITATIVAS

PESQUISAS
QUALITATIVAS

PASSO-A-PASSO

1- Contratação do serviço
2- Reunião para entendimento inicial
3- Criação do questionário personalizado
4- Coleta dos dados
5- Análise dos dados
6- Geração do relatório com análise detalhada
7- Reunião de apresentação e explicação dos resultados

DIFERENCIAIS


1) Obtenção de dados legítimos para tomada de decisão.

O eleitor brasileiro mudou muito nos últimos anos, e sua opinião sobre eleições e escolha do voto foi diretamente influenciada pelas mídias digitais. Esse fenômeno gerou a crença de que, se o candidato tem muitos seguidores, seus votos estão garantidos.

Este é um dos principais equívocos nas campanhas eleitorais brasileiras. Muitos acreditam que ter seguidores significa obter votos certos. Se você vai participar das eleições municipais deste ano e tomará decisões estratégicas com base em dados obtidos em redes sociais, tenha consciência de que essas informações não representam a totalidade dos eleitores de sua cidade.

Você se informará a partir de um pequeno segmento da sociedade: os eleitores usuários de redes sociais dispostos
a fornecer suas opiniões. Esse grupo representa um eleitor pré-disposto a uma decisão, frequentemente influenciado por uma visão que não reflete a realidade da cidade onde vive. Se você busca informações verdadeiras que auxiliem na tomada de decisões assertivas, será necessário ir ao encontro dos eleitores e ouvi-los legitimamente. Assim, obterá informações exclusivas que não estarão à disposição de seus oponentes.


2) Sigilo dos resultados

Em períodos eleitorais, a demanda crescente por fornecedores de pesquisa costuma deixar o mercado volátil, resultando na realização de serviços para várias campanhas pelo mesmo fornecedor.

Não caia nessa armadilha. Ao contratar o Instituto Methodus para realizar o monitoramento de sua campanha, garantimos exclusividade absoluta.

Ou seja, ao atender sua campanha, todas as informações obtidas terão sigilo garantido, pois não atendemos mais de uma campanha por cidade.


3) Conhecimento é nosso grande diferencial

De nada adianta receber pesquisas eleitorais se sua equipe não conta com profissionais qualificados para interpretá-las.

Esta é uma grande dor de cabeça em campanhas eleitorais.

A maioria dos clientes não tem acesso à interpretação dos resultados de seus levantamentos, o que os leva a ignorar informações preciosas que devem estar presentes em suas estratégias.

Nossos estudos, além de investigarem o comportamento do eleitor — algo que a maioria dos fornecedores desconhece — são entregues a você com a apresentação de um especialista na análise dos dados e comportamento eleitoral.

As apresentações são gravadas, permitindo que você retorne a elas sempre que tiver dúvidas sobre qual caminho seguir.

Mais de 25 anos de confiança absoluta

Atuando em diversos estados do país, a Methodus é uma referência em pesquisa de mercado, destacando-se pela assertividade dos resultados e pela seriedade no segmento.

Instituto Methodus
Entre em Contato