Com pouco mais de 15 meses para as eleições de 2026, realizamos um estudo inédito para compreender o eleitorado que se identifica com a classe média gaúcha.
Para isto, optamos por ouvir eleitores com formação em ensino médio e superior, com mais de 35 anos e inseridos no mercado de trabalho. Trata-se de um grupo social heterogêneo, situado entre os extremos de renda, com capacidade econômica para manter certo padrão de consumo e acesso a bens e serviços, oferecendo um retrato fiel de uma população sensível às oscilações da economia e das políticas públicas, especialmente nas áreas de segurança, desenvolvimento, emprego e educação.
A partir do dia 03 de junho, daremos início à divulgação dos resultados. Serão três dias de análises inéditas que revelam:
03/06: A percepção sobre o desenvolvimento do RS – estamos avançando, parados ou regredindo?
04/06: Conheceremos o perfil idealizado para um candidato ao governo estadual e quais são as chances de votos nos possíveis candidatos a Governador.
05/06: Cenários das chances de votos para o Senado e a Presidência da República, com análise de preferências e tendências dos eleitores.
Nossos estudos resultam em análises profundas que revelam padrões para a próxima eleição no Rio Grande do Sul.
Nossa motivação para esta e outras divulgações, está enraizada naquilo que fazemos de melhor: Conhecer a opinião do eleitor para planejar o futuro.
Se você gostou deste conteúdo e quer receber análises exclusivas direto no seu WhatsApp, Clique aqui e envie RECEBER, incluiremos você em nossa rede.